quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Encontro com o escritor António Mota

Não podíamos começar melhor a Feira do Livro!
Falar de Feira do Livro significa falar de livros, de leitura, de cultura, mas também de convívio, de encontros. Para inaugurar a nossa Feira convidámos o escritor consagrado António Mota. Esteve com quase todos os alunos do Agrupamento no Auditório Municipal e mostrou-nos todo o seu talento, alegria e valores por que norteia a sua vida. Falou-nos do seu dia-a-dia, dos seus livros e até do seu saudoso "Peter". Se já gostávamos dele, ficámos agora encantados. Um pequenino da Pré de Vila Nova de Paiva sussurrava-me, encostado a mim: "Ele é mesmo a sério?" e depois "Ele é mesmo aquele?", referindo-se a uma foto de A. Mota. São momentos assim, simples e efémeros, mas profundos que os tornam inesquecíveis, a eles, os momentos e a quem os protagonisa.
Partilhamos consigo, caro leitor, um segredo - António Mota não é só um bom escritor, é também um "personagem" vivo, com sentido de humor, inteligência e dedicação.
Agradecemos a todos os que ajudaram a construir este momento e não se esqueçam de que está nas mãos de cada um de nós, com os nossos pequenos gestos, preencher os nossos dias com alguma magia. São estes momentos que nos ajudarão a sonhar, a ultrapassar as dificuldades e a acreditar que vale a pena!...
Para breve, a galeria de fotos e de alguns trabalhos realizados a partir do estudo dos livros do nosso escritor e da sua visita.