sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Concurso de Ideias Casa Imaginada

Iniciativa conjunta do Serviço Educativo da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2010, Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos e do Programa de Educação Estética e Artística do Ministério da Educação.

A Trienal de Arquitectura de Lisboa 2010, com o tema Falemos de Casas, tem, desde 14 de Outubro de 2010, exposições patentes em diversos Museus/Instituições. Em algumas das exposições da Trienal, para além de Portugal, estarão representados países como Angola, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Moçambique, Noruega, Suécia e Suíça.

O concurso, como as exposições da Trienal, subordina‐se ao tema da Casa. A ser lançado pela primeira vez no ano lectivo de 2010/2011, o concurso escolar intitulado Casa imaginada, de âmbito nacional, é dirigido aos alunos de todos os níveis do Ensino Básico e Secundário.

O Concurso Casa imaginada tem como objectivo sensibilizar e motivar os seus participantes para a importância que a arquitectura tem no seu quotidiano e na sua qualidade de vida. Este concurso propõe, através da descoberta de outras realidades culturais, sociais e económicas, emocionais e de valores, estimular uma aproximação criativa e crítica à disciplina da arquitectura.

Regulamento

DGIDC