quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Plano Nacional de Leitura - concursos

O Plano Nacional de Leitura tem em curso um conjunto de iniciativas a decorrer com o intuito de envolver as escolas, os professores e os alunos em actividades promotoras do desenvolvimento de competências de leitura e de escrita.

Todas as informações acerca dos concursos em desenvolvimento poderão ser consultadas na página Web PNL em http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/.

Relativamente ao número de trabalhos a apresentar a concurso nas iniciativas “Quem conta um conto… acrescenta um ponto” e “Faça lá um poema”, esclarecemos o seguinte:

Concurso “Quem conta um conto….acrescenta um ponto”
As escolas agrupadas deverão enviar para a sede do agrupamento a que pertencem, no máximo, 1 trabalho por cada turma de 2.º ciclo, até 4 de Fevereiro.
A escola sede do agrupamento deverá enviar para o júri, no máximo, 1 trabalho por agrupamento, até 22 de Fevereiro.
As escolas secundárias e escolas privadas deverão enviar para o júri, no máximo, 1 trabalho por escola, até 22 de Fevereiro.
Concurso “Faça lá um poema”
As escolas agrupadas deverão enviar para a sede do agrupamento a que pertencem, no máximo, 1 poema por cada nível de ensino, até 21 de Janeiro.
A escola sede do agrupamento deverá submeter o formulário, no máximo, com 4 poemas por sede agrupamento (1 poema por cada nível de ensino), até 4 de Fevereiro.
As escolas secundárias e escolas privadas deverão submeter o formulário, no máximo, com 4 poemas por escola (1 poema por cada nível de ensino), até 4 de Fevereiro.
A submissão do formulário deverá ser feita no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura (http://sipnl.planonacionaldeleitura.gov.pt/login.jsp).